Idiomas

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Buscar este blog

lunes, 12 de abril de 2010

CONAE - Brasília

No periodo de 28/03 a 01/04/2010 tive a oportunidade de vivenciar um momento histórico para os educadores, estudantes e comunidade em geral, a CONAE (Conferência Nacional de Educação) onde toda a sociedade civil organizada teve a oportunidade de debater questões referentes ao Sistema Nacional Articulado de Educação.
Participamos de forma dinâmica, ouvindo e sendo ouvidos. Debatendo e democraticamento votando as questões que irão nortear a educação nos próximos dez anos. Tivemos ganhos com realção ao cumprimento da Lei do  piso profissional salarial nacional, foi aceita a determinação de que o pais invista 7% do PIB em 2011 e chegue a 10% até 2014 em educação, foi aprovado o CAQo ( Custo Aluno-Qualidade inicial) como ferramenta de controle social, mecanismo de gestão da educação pública e referência para o financiamento na área, para que se possa investir em em infraestrutura da escola , material didático, capacitação e outros fatores que determinam a qualidade de ensino.
Avançamos em minha opinião, quando nos dão a oportunidade de discutir projetos que servirão de base para a construção de Leis e é claro que agora resta o acompanhamento das implementações das ações pelos parlamentares, não podemos nos acomodar, temos que estar alerta para fazermos cumprir com o que ficou determinado.  Além das palestras e coloquios de alguns mestres que hoje nos representam no Congresso Nacional, como Senador Cristovão Buarque, a  Senadora Fatima Cleide, tivemos o prazer de nos horários de intervalo de almoço e jantar curtir várias apresentações culturais e conhecer colegas de diversos estados. Amei!

2 comentarios:

  1. Adorei!! Está muito chique!!! E tenho certeza q conseguiram ótimos progressos para todos nós..Bjss!!

    ResponderEliminar
  2. Hola Hélida!
    Bárbaro tu trabajo. La impresión que se tiene es que hay mucho dinamismo en el que hace.
    También consideré "chiquérrimo".
    Te extraño,
    Gorete

    ResponderEliminar